Se Tu me Cativares


7º ano A Adolescência

Olá 7º ano

Temos um novo trabalho para fazer aqui. escrevam um pequeno comentário (8 linhas) em que desenvolvam a ideia: Sou um adolescente…

Fica aqui o powerpoint para ajudar o vosso estudo

A adolescência 2


49 comentários so far
Deixe um comentário

Sou um adolescente, pois o meu corpo já começou a mudar consoante o que era. A minha mentalidade também já mudou, pois já não é demasiada a criançada mas também não se tornou numa mentalidade tão adulta, simplesmente apercebi- me de que os meus familiares já não vão andar atrás de mim para me dizer o que está certo e errado, estou mais independente.Mas também tenho de saber que ainda não sou adulta e que ainda não posso fazer tudo o que quero.

Comentar por Mariana Costa

A adolescência é um período da vida em que ocorrem muitas transformações físicas no nosso corpo. Por volta dos 10,11,12 anos, cada um, no seu ritmo, vão aparecendo os sinais da puberdade: os pêlos, as mudanças de voz… e nem sempre aceitamos que estamos a crescer. As hormonas interferem no nosso comportamento e temos alterações de humor mais frequentes. Parece que ninguém nos compreende: nem os pais, nem os professores, às vezes nem os nossos amigos.
Para mim, a adolescência está a ser muito normal, sem grandes complicações: sou bem-disposto, gosto de brincar e de estudar e evito conflitos.

Comentar por Ricardo Costa 7ºb

Ser adolescente não é de todo fácil, a escola, trabalhos, tpcs, e a acrescentar a isto tudo vêm as transformações físicas e psicológicas que acontecem a cada segundo. Cada vez mais vejo o mundo fácil e belo de criança afastar-se mais e mais, e não pára um momento. Sinto que já não há tempo para ver o que eu quero na televisão, que já não dá para ficar horas a jogar computador como antes, que tudo está a mudar. Depois dizem-nos que a nossa vida é fácil, mas na verdade não é assim tão simples… A minha vida tornou-se num constante desafio que tento superar dia a dia, no fundo sinto que me vou habituar, mas vai demorar um bocadinho…

Comentar por Sara Ferreira

Sou um adolescente, porque vivo neste momento uma etapa da minha vida em que não sou criança mas também não sou adulto. Nós (adolescentes) sentimos transformações fisiológicas, psicológicas, pulsionais, afetivas, intelectuais e sociais. Temos algumas angústias ou questões como: Quem sou eu ?
mas a resposta é diferente de uns para os outros pois todos somos diferentes, por isso não há uma resposta fixa para todas as pessoas. logos a adolescência é a transição de um mundo para outro. Tempo de descoberta, mudança, afirmação, encontro e crescimento.

Comentar por Francisca Esperanca

Sou um adolescente porque estou naquela etapa da vida em que não sou nem criança nem adulto. Já não tenho aquela mentalidade acriançada mas também não tenho as atitudes de um adulto. Começo a ter transformações físicas e psicológicas , que me levam a ter certas atitudes, umas vezes certas e outras vezes incorretas. Nesta etapa a minha vida “torna-se uma confusão”, com a escola, os testes, as atividades extra-curriculares… parece que já não tenho tempo para nada. São estes os pensamentos de um adolescente, mas mesmo que sejam piores, nunca devemos contrariá-los e resolver as coisas como crianças ou adultos, visto que não somos nenhum deles. A adolescência é uma etapa da vida muito importante para qualquer pessoa.

Comentar por Ana Filipa Félix 7ºB

A Adolescência é aquela fase em que as crianças transitam para outra etapa da sua vida: A Adolescência.
Passamos a ter uma mentalidade mais séria mas também não
muito ao ponto de sermos adultos.
É uma fase complicada com muitos desgostos e desilusões mas também com muitas alegrias! É onde decidimos o que queremos fazer da nossa vida!

Comentar por catarina lourenç0 7ºb

Sou um adolescente, por isso, já não sou uma criança, mas também não sou um adulto. Quando era criança, era o centro das atenções, mas agora, já há outras crianças a tomar o meu lugar. A vida é mesmo assim. Neste momento, estou a sofrer alterações psicológicas, sociais, afetivas, físicas…
Todas estas mudanças são um pouco estranhas, mas vou ter de aprender a lidar com elas. Ainda não sei quem é que sou neste mundo, mas sei que irei descobrir!Sei que quero ser um bom aluno, e que quero fazer o melhor possível para ajudar os outros, não esquecendo a vontade de brincar e aproveitar as coisas boas, não esquecendo zelar pela saude. Conto com os meus pais, com os meus amigos e com os ensinamentos do Colégio para passar esta etapa.

Comentar por João Diog Santos Rosa 7B

A adolescência é muita coisa, é a escola, os tempos livres, estudar, mas como sempre há uma parte boa pois começamos a ser adultos e a nossa maturidade fica cada vez maior e também aparecem mudanças na nossa vida como o aparecimento das borbulhas e dos pelos. Mas faz tudo parte da vida e daqui a algum tempo iremos desejar voltar a ser criança.

Comentar por ruben bento

A adolescência uma nova etapa na vida, um mundo entre dois mundos. Já não sou criança, mas também não sou adulto. A adolescência é um conjunto de transformações fisiológicas, psicológicas, pulsionais, afetivas, intelectuais e sociais. É uma idade de mudança em que cada pessoa descobre a sua personalidade. Um adolescente tem frequentes mudanças de humor e à uma desarmonia no que se é e no que se pensa ser. A nível social o adolescente tem tendência a isolar-se, pois este encontra-se sem coragem para enfrentar o mundo.

Comentar por Daniela Justino 7ºA

Ser adolescente é…

perder a ingenuidade de criança, mas ainda não ter a maturidade de um adulto.
É uma fase de experimentação, de começar a ganhar liberdade, de aprender a tomar decisões, de ser mais responsável, de querer conquistar o meu próprio espaço, de começar a conhecer melhor a minha personalidade, a aperceber-me dos defeitos do mundo e das outras pessoas, a descobrir que as nossas opiniões podem mudar a nossa vida, bem como a vida dos outros. Começo a querer testar/contrariar os adultos, a querer ser senhora da minha vida e fazer apenas aquilo que me dá mais prazer.
É errar, esquecer, amar e deixar de amar, rir e depois chorar, fazer coisas loucas e depois descobrir que errei, é ter conversas produtivas, sérias e outras disparatadas, desprovidas de sentido. É brincar com o fogo e sem querer… me poder queimar; é querer viver cada dia intensamente, é ser sonhadora e querer mudar o mundo!

Comentar por Alexandra Fernandes

A adolescência é uma etapa muito importante na vida de um rapaz com 11,12 ou até 13 anos pois, é nesta fase da vida em que já não somos crianças mas, também não somos adultos e que começamos a formar uma nova mentalidade, mais responsável e independente.Nesta fase também notamos o crescimento e o desenvolvimento de algumas partes do corpo, caracterizado pelo início da puberdade. Esta fase não é fácil de gerir mas, com a ajuda dos nossos colegas, amigos, país, familiares e professores tudo se torna mais fácil.

Comentar por Duarte Henriques

Sou adolescente porque estou a mudar. Já não sou criança: já não brinco às bonecas e já não me é essencial a supervisão de um adulto. Mas também não sou adulta: sou independente, mas não totalmente, há realidades que ainda não me são permitidas… Afirmo-me enquanto pessoa. As decisões que tomo hoje influenciarão a mulher que serei amanhã… Tenho a minha própria identidade… Sou quem quero ser… Diferente dos outros…única.
Estou a desenvolver-me quer a nível psicológico, quer físico. sofro transformações fisiológicas, psicológicas, pulsionais, afetivas, intelectuais e sociais… Enfim, estou a crescer.

Comentar por Constança Angélico

Sou adolescente porque sinto que já não sou criança, mas definitivamente também ainda não sou adulta. Sou adolescente porque cresci, física e psicológicamente. A adolescência não se define exatamente pela idade, mas pelo que cada um sente dentro de si. Há pessoas que crescem mais depressa que outras. Ser adolescente é viver num mundo particular e paralelo, entre dois mundos. A adolescência é uma fase de mudança, e pode ser boa ou má. Tudo depende da maneira como a encaramos.

Comentar por Luísa Urbano Nº16 7ºB

A adolescência é o período de transição entre a infância e a idade adulta. É uma das etapas do desenvolvimento humano caracterizada por alterações físicas, psicológicas e sociais. É um período de mudanças: no corpo, nas emoções, nas atitudes, nas relações com a família e com os amigos e na liberdade e responsabilidade. A adolescência é uma fase da vida muito importante, embora, muitas vezes, confusa e cheia de tensões necessitando, por isso, de muita compreensão.

Comentar por Ines Duarte Brás

A adolescência é um período de mudança tanto a nível emocional como físico…É nesta etapa tão importante que os adolescentes tendem a achar que tudo e todos está contra eles o que provoca as mudanças constantes de humor” tanto está sol como chuva”. A verdade é que se sentem, por vezes, perdidos sem saber realmente quem são e o que irão fazer da vida. E, apesar, de já se acharem senhores dos seus narizes irão ter que ultrapassar muitas dificuldades, desafios e desgostos que só com a ajuda dos familiares e amigos são possíveis de superar.É, sobretudo, na adolescência que amadurecemos e ficamos com uma perspectiva diferente da vida…

Comentar por Inês Manaia, nº 15, 7ºA

A adolescência é uma etapa muito importante na vida de todas as pessoas, pois é nela que cada indivíduo descobre a sua identidade e define a sua personalidade. Mas ser adolescente não é fácil. Há muitas mudanças, não só no nosso corpo, mas também na nossa mentalidade. Muitos consideram esta fase como um período crítico e conflituoso, pois está em jogo o desenvolvimento da identidade pessoal.
No entanto, ser adolescente também é bom, pois é sinal que estamos a crescer. O adolescente já não é nenhuma criança, mas também não é um adulto. É uma fase para se cometer erros e aprendermos com eles, pois ajudar-nos-ão a combater situações difíceis, no futuro.

Comentar por Joana Santos 7ºA Nº16

Ser adolescente , não é assim tão simples… o nosso corpo começa a mudar , começamos a ter mais mentalidade , já não temos certas brincadeiras como antes , quendo eramos crianças e já não precisamos tanto dos nossos pais para nos dizer o que esta mal e bem , temos de começar a fazer as nossas próprias decisões e saber que trazem consequências.
É uma idade onde vamos ter muitas desilusões e desgostos , mas também algumas alegrias , vamos nos apercebendo quem são os nossos amigos de verdade.
Achamos que tudo e todos estão contra nós, não há dias perfeitos , nós e que temos de o formar perfeito e único …com as nossas decisões .

Comentar por marta oliveira

Sou um adolescente pois estou numa etapa da vida em que não sou uma criança mas também não sou um adulto.
A adolescência é um conjunto de transformações físicas, psicológicas e sociais que me levam a certas atitudes corretas ou incorretas. O adolescente começa a ganhar maturidade.
A vida de um adolescente pode ser confusa pois ele tem várias ocupações como a escola e atividades extra-curriculares e ,às vezes, não sabe como geri-las.

Comentar por Bárbara Fernandes 7°b

A adolescência é a idade das grandes mudanças, quer a nível físico quer a nível psicológico. Por isso, é natural que uma adolescente seja assaltada por dúvidas, por crises existenciais, por borbulhas . Este manual assume o papel de fiel amigo, revelando-se um excelente conselheiro nas horas mais conturbadas. Afinal, não existem problemas mas antes soluções.
Comentário por Ema Almeida 7ºA Março 8, 2015

Comentar por ema

Sou adolescente e estou numa fase de mudanças e descobertas.
O meu corpo está a crescer e a ficar diferente. As minhas emoções estão ao rubro! Um dia sinto-me o máximo, para depois me sentir a pior das criaturas.
É assim mesmo. É nesta fase que descubro quem realmente sou, a minha identidade. Começo a gostar de coisas que não gostava antes e a achar horrível aquilo que, há um ano atrás, era maravilhoso ! Descubro a minha “turma de amigos,” procuro um equilibrio nos riscos que corro e vejo que os pais não são mais aquela companhia para tudo. Embora, me lembre que os pais são os meus melhores conselheiros.

Comentar por Eduardo Couto

Ao longo da minha vida escolar e familiar fui sendo sensibilizado para uma etapa marcante da minha vida, a adolescência. Essa sensibilização acompanhada do contacto diário com os meus amigos que também estão a entrar nessa fase, tem-me ajudado a, serenamente, deixar de ser criança e entrar na adolescência sem sobressaltos, até porque sinto que não são só os adultos que têm de me compreender, eu também tenho de os compreender a eles, porque no fundo também caminho para adulto.

Comentar por Martim Oliveira 7º A

Sou um adolescente, nesta etapa é a altura que descobrimos a nossa identidade e definimos a nossa personalidade, pois, amadurecemos, crescemos e desenvolvemo-nos. Durante esta mudança muitos adolescentes têm alterações de humor, têm transformações fisiológicas, psicológicas, pulsionais, afetivas, intelectuais e sociais. Muitas pessoas consideram esta fase da vida um período crítico, difícil e conflituoso, já que está em jogo o desenvolvimento da identidade pessoal. No cruzamento das tendências infantis e adultas.

Comentar por Ana Beatriz 7ºA Nº1

A adolescência é o tempo em que passamos de criança para adulto. Neste período de tempo não somos nenhum dos dois.
Sofremos alterações psicológicas e físicas sendo por esta altura que começamos a definir quem somos no futuro começando a construir um caminho para a vida adulta por isso todas as nossas decisões, boas ou más, vão contribuir para quem seremos futuramente e para definir a nossa personalidade
A adolescência é uma fase maravilhosa da nossa vida mas nesta altura temos as nossas emoções descontroladas mas enfim é a vida.

Comentar por catarina ferreira

Sou um adolescente pois entrei numa fase da vida em que já não sou criança e ainda não sou adulto.
Sinto o meu corpo em transformação assim como a minha forma de pensar e a forma como observo a realidade.
Surgem-me dúvidas e mais dúvidas e atitudes dos adultos que não consigo compreender pois parecem-me absurdas.

Comentar por Diogo Alves - 7ªA

Já não sou criança, mas também ainda não sou uma adulta, por isso, sou uma adolescente. A fase da adolescência é aquela onde descobrimos a nossa personalidade e onde ocorrem muitas alterações, físicas e psicológicas. Por exemplo, na vida social os adolescentes têm tendência a formar os seus grupos de amigas e a não deixar entrar os outros. Não existe nenhum livro que nos possa ensinar o caminho que cada um deve percorrer, embora possa haver um ou outro que nos ajude um pouco. Mas o importante são os valores que trazemos de casa e o que nos transmitem na escola, que serão a base para nos tornar uns adultos melhores.

Comentar por Maria Joana 7ºA

Sou uma adolescente pois o meu corpo está a mudar relativamente ao que era. A minha mentalidade também mudou, estou mais independente e já sei pensar por mim mesma, se bem que de vez em quando ainda preciso dos meus pais e amigos para me ajudarem.
É na adolescência que cada indivíduo descobre a sua identidade e define a sua personalidade. É uma época da vida onde ocorrem transformações fisiológicas, psicológicas, pulsionais, afetivas, intelectuais e sociais.
Esta fase da vida é um período crítico, difícil e conflituoso, pois está em jogo o desenvolvimento da identidade pessoal, o adolescente divide-se em dois mundos: por um lado não quer ser criança, e pelo outro não quer ser o adulto que os pais querem que seja.

Comentar por Carolina Almeida

Sou um adolescente, porque o meu corpo está a mudar em relação ao que era antes e porque a minha mentalidade de que era criança mudou, apercebendo-me de que os meus pais já não vão andar atrás de mim, fazendo tudo o que preciso e quero, tornando-me mais independente com isto, mas não quer dizer que posso fazer tudo o que me apetece.
A adolescência é a etapa da vida onde decidimos o que fazer no futuro em termos de trabalho e de organização da vida.
Pode-se dizer que ser adolescente é para uns uma alegria e para outros uma etapa da vida a esquecer.

Comentar por Francisco Almeida

Sou uma adolescente….
Já não sou uma criança mas ainda não sou uma adulta, sou apenas uma adolescente concretizada e que quer alcançar a felicidade através de valores como o respeito, a confiança, a amizade.
É nesta etapa da vida que aprendemos a fazer escolhas, temos que conciliar a nossa vida escolar com a pessoal: o que por vezes não é nada fácil! Parece que ninguém nos compreende, mas se calhar isso é porque nem nós nos compreendemos! É preciso procurar a identidade e a personalidade que está dentro de mim!!!

Comentar por Alice Maria Agostinho Cordeiro

Sou uma adolescente pois o meu corpo já está a alterar-se.Nesta altura muitas mudanças acontecem quer a nível físico como psicológico. Nesta fase já não somos crianças mas também ainda não somos considerados adultos.Descobrimos a nossa personalidade e a pessoa que vamos ser no futuro.Nesta etapa tudo é uma montanha de emoções.Tanto estou feliz e contente como estou triste e penso que o mundo está contra mim.A adolescência é uma etapa muito complicada mas também muito bonita pelas descobertas que fazemos ao longo do caminho que temos de percorrer.

Comentar por Maria Beatriz 7ºB

A adolescência é quando uma criança fica mais matura, começam a haver mudanças, é um conjunto de transformações , afetivas , intelectuais,psicológicas entre outras.Um adolescente quando chega a esta nova etapa da sua vida, tem a tendência para se isolar mais, pois não se sente bem com o seu corpo nem consigo próprio.Um adolescente tem mudanças de humor frequentes, pode estar feliz como de repente fica muito triste e não se aceita a si próprio. A adolescência é uma etapa muito importante, pois é quando se decide o que se quer ser no futuro e quando nós descobrimos verdadeiramente quem nós somos.

Comentar por Ana Rafaela 7ºA

Sou um adolescente. Estou naquela etapa da vida em que já não se é criança, mas também ainda não se é adulto.
A adolescência é caracterizada pelos adultos como uma fase difícil. O que é natural, uma vez que é nesta fase que os adolescentes descobrem a sua identidade e definem a sua personalidade. É por isso compreensível que os adolescentes se debatam com conflitos interiores. Vivem como que em dois mundos. Já não são crianças, mas também não são os adultos que os pais querem que eles sejam.
À descoberta da identidade e da personalidade, acrescem as transformações físicas, psicológicas, afetivas, intelectuais e sociais.
É nesta confusão de transformações que o adolescente terá de se encontrar, amadurecer e crescer, para um dia ser um adulto responsável

Comentar por Miguel Agostinho

Sou um adolescente…
Pois já não sou criança, mas ainda não sou adulto…
Sei quem sou, mas ainda não estou certo de quem sou eu…
Parece que sei tudo, mas por vezes tenho imensas dúvidas….
Quero fazer tudo, mas às vezes não me apetece fazer nada…
Procuro ser autónomo, mas ainda necessito de muita ajuda…
Quero ser eu a fazer as minhas escolhas, mas não sei o que escolher…
Procuro um rumo, mas ainda vejo muitos caminhos…
Enfim … Sou um adolescente!…

Comentar por xavier

A adolescência é uma fase da vida muito importante, embora, muitas vezes, confusa e cheia de tensões necessitando, por isso, de muita compreensão. É um quebra-cabeças ser adolescente. O corpo estica, os sentimentos pulam, as borbulhas crescem como vulcões. Os adultos, sempre convencidos, decretam que, com a puberdade, se entra na idade do armário, pois não compreendem a ânsia de liberdade, de novas experiências, a necessidade de pôr tudo em causa.

Comentar por João Freitas

Sou um adolescente porque estou numa fase da vida em que não sou considera criança nem sou considerada um adulto. Já não tenho aquela mentalidade acriançada mas também não tenho as atitudes de um adulto. Começo a ter transformações físicas e psicológicas , que me levam a tomar certas atitudes e a dizer variadas coisas que tanto podem estar certas ou incorretas. Nesta etapa a minha vida é difícil conciliar muita coisa pois por vezes é tudo muito confuso. Por vezes, nós adolescentes somos muito inseguros e temos medo de muita coisa. São estes os pensamentos que muitas vezes temos, mas mesmo que sejam maus, nunca devemos contrariá-los e resolver as coisas como crianças ou adultos, visto que não somos nenhum deles. A adolescência é uma etapa da vida muito importante para qualquer pessoa. Devemos aproveitá-la e disfrutá-la por mais difícil que seja pois todas as etapas da nossa vida têm de ser superadas sempre com um sorriso na cara!

Comentar por Carolina Morgado

Sou um adolescente, porque vivo neste momento uma etapa da minha vida, em que não sou criança, mas também não sou adulto. A minha vida é muito complicada pois tenho imensos trabalhos escolares, que me envolvem diariamente. Verifico muitas transformações no meu corpo, e para isso preciso de algumas respostas. Tento refugiar-me nos meus amigos, conversando com eles sobre os mais diversos temas. Ainda assim, sinto-me um adolescente bastante feliz.

Comentar por José Pedro nº14 7ºB

Sou uma adolescente. Não sou nem criança nem adulta, por isso, não sou tão infantil como uma criança que exige que os pais lhe estejam sempre a prestar atenção, mas, também não mereço a mesma responsabilidade de um adulto. Estou no mundo entre os dois mundos, ou seja, estou na fase da adolescência que é a transição entre a fase de criança para a fase adulto.
A adolescência é um conjunto de transformações fisiológicas, psicológicas, afetivas, intelectuais e sociais. são muitas mudanças ao mesmo tempo e muitos adolescentes não sabem como lidar com elas.
É uma idade de mudança em que cada pessoa descobre o seu tipo de personalidade e em que lugar se encaixa na sociedade. Por volta dos dez, onze, doze anos, em ritmos diferentes, vão aparecendo os sinais da puberdade: os pêlos, a mudança do timbre de voz, … e nem todos os adolescentes as aceitam bem.
Um adolescente tem frequentes mudanças de humor e parece que ninguém nos compreende e muitas vezes amizades acabam só porque para uma das pessoas o dia não correu assim tão bem.
A nível social o adolescente tem tendência a isolar-se, com necessidade de reflectir sobre a vida, e muitas vezes afastando-se da sociedade e tendo medo de a encarar.
Resumindo não somos crianças nem adultos mas sim o processo de transformações que existe entre ambos. E esta fase é uma das mais importantes do ser humano porque é nela que o adolescente define a pessoa que vai ser no futuro e que tipo de personalidade ela vai adquirir e isso vai decidir a sua vida.

Comentar por Martina Maria

Última Entrada do Diário,
Sou adolescente… o meu corpo, os meus sentimentos, os meus gostos,… todo a mudar… Não sou criança, mas também não sou adulta… Um novo desafio para enfrenter, estou a crescer,… estou a mudar… O mundo é diferente,… aos meus olhos,… agora sei isso,… que ele esta a mudar comigo… Todo parece estar a alterar-se… como se o mundo se vira-se do avesso… mas se calhar sou só eu… É o que eu penso,… adolescente,… sinómimo de sozinha… Não é verdade… os pais para aconselhar… uma filha para confiar… e um mundo para explorar… Agora sei que os pais… são a chave,… que não devo mudar a minha maneira de ser,… que sou especial,… que a minha opinião é que importa… Todo coisas que me disseram,… que não acreditei… Agora é a minha vez de mudar… um adolescente,… de faze-lo acreditar… que é capaz,… nos bons e nos maus momentos… Ajudar,… é todo o que posso fazer,… não desanimar,… desta vez vou conseguir mudar… sei que sou capaz…

Autor,
anónimo

Comentar por Beatriz Salvado Iglésias

irmã enganei-me no terceiro parágrafo, o comentário é assim:

Já sou uma adolescente.Todos os dias o meu corpo muda e eu sinto que estou mais crescida a cada dia que passa.
Já tenho idade para saber o que devo ou não fazer. Sinto crescer em mim uma maior responsabilidade no que faço e um maior peso nas minhas escolhas.
Ganhei mais maturidade e ao longo que a idade avança, os meus tempos em criança vão ficando para trás, tal como o meu tempo livre, já que nesta idade os adultos querem mais de nós.
O meu corpo já não é o mesmo, a minha mente mudou e ganhei mais valores e saberes.

Comentar por Rita Tereso

Sou um adolescente porque o meu corpo sofre mudanças, ele esta estranho e sei o motivo, ele esta a crescer. Não sou criança, mas tambem não sou adulto. O meu esta a mudar, a minha barba a nascer, a mudança do timbre de voz,… Não só a nível físico, mas a nível psicológico tambem, as minhas mudanças de humor são a prova disso. Tabem a nível amoroso. Resumindo, não sou criança, não adulto, não sei o que sou, estou entre os dois os mundos. Estou a sofrer a nível humano mas vai passar, vou crescer…

Comentar por João Gago

Sou um adolescente. Não sou uma criança nem um adulto. Na adolescência tudo muda tanto em aspectos físicos e psicológicos como em termos afetivos, intelectuais e sociais. Nesta fase a maior parte dos adolescentes não sabem gerir as suas emoções e criam um delírio por tudo e por nada.
É também na adolescência que o adolescente vai descobrir a sua personalidade e se encaixa ou não na sociedade. Com isto muitos adolescentes tentam mudar e esforçam-se para serem iguais aos outros mudando muitas vezes de visual ou ainda pior adquirem hábitos como juntarem-se ás drogas. O adolescente , porem, isola-se da sociedade tentando refletir sobre a vida e os seus problemas.
No fim da adolescência muitas das vezes não nos transformamos nos adultos que os nossos pais queriam que fossemos mas sim no adulto que escolhemos ser.

Comentar por Carolina Nogueira Machado

Sou um adolescente, porque o meu corpo está em fase de mudanças. A minha mentalidade também mudou, porque já não tenho uma mentalidade de criançada mas também ainda não tenho mentalidade de adulto. Nesta idade vamos ganhando mais independência pois os nossos pais já não andam tantas vezes a dizer o que devemos ou não fazer.
A adolescência é a fase da puberdade onde descobrimos a nossa da identidade e da personalidade e acontecem varias transformações físicas,afetivas, intelectuais e sociais.

Comentar por PEDRO NETO

Sou uma adolescente a minha vida nao e nada facil porque com a minha ocupaçao da escola( trabalhos,…..)eu tenho de trabalhar muito.Nesta fase eu já não brinco ás bonecas mas também não tenho a visao e o comportamento responsavel como o dos adultos…. como se constoma dizer estamos entre dois mundos o mundo adulto e o outro … eu acho que ainda estou um pouco no mundo”criança” porque estou em mudanças psicologicas como fisicas.Alguns adultos ja passaram por esta fase (todos passaram) mas mesmo assim nao compreendem certos atos poriço e que os adolecentes teêm bastantes conflitos com adultos….

Comentar por mafalda santo

A adolescência é um período da vida em que já não somos crianças mas também não somos adulto. Neste tempo o adolescente sofre grandes mudanças psicológicas como físicas. O adolescente não é independente mas também não é dependente dos pais e se este fizer escolhas de erradas essas escolhas são para a vida, pois a peso sente-se perdida. Apesar que pensamos ser senhores de nos mesmos e é verdade que se não fosse o apoio das famílias o adolescente poderia tornar-se má pessoa.

Comentar por Matilde António 7º A Nº 26

Sou um adolescente porque estou naquela etapa da vida em que não sou nem criança nem adulto. A minha vida é muito complicada pois tenho imensas “coisas” para fazer, que me envolvem diariamente. Verifico algumas transformações no meu corpo, e para isso preciso de respostas. Muitas das vezes peço auxilio aos meus amigos, conversando com eles sobre os mais diversos temas. Esta etapa a minha vida “torna-se uma confusão”, com a escola, os testes, as atividades extra-curriculares… parece que já não tenho tempo para nada. São estes os nossos pensamentos, os pensamentos de um adolescente, mas mesmo que sejam piores, nunca devemos contrariá-los e resolver as coisas como crianças ou adultos, visto que não somos nenhum deles. A adolescência é uma etapa da vida muito importante para qualquer pessoa e deve sempre ter momentos bons e maus.

Comentar por maripersilva2002

A adolescência é uma etapa muito importante na vida de todas as pessoas, pois é nela que cada indivíduo descobre a sua identidade e define a sua personalidade. Mas ser adolescente não é fácil. Há muitas mudanças, não só no nosso corpo, mas também na nossa mentalidade. Muitos consideram esta fase como um período crítico e conflituoso, pois está em jogo o desenvolvimento da identidade pessoal.
No entanto, ser adolescente também é bom, pois é sinal que estamos a crescer. O adolescente já não é nenhuma criança, mas também não é um adulto. É uma fase para se cometer erros e aprendermos com eles, pois ajudar-nos-ão a combater situações difíceis, no futuro.

Comentar por Juliana

Sou um adolescente pois já não sou criança, mas também ainda não sou adulto. Sou adolescente pois eu reparo em mudanças no meu corpo, como por exemplo a minha altura e a minha mudança de voz. Esta fase de “crescimento” e “amadurecimento”, em questões físicas e psicológicas é chamada de puberdade e acontece por volta dos 11, 12 e 13 anos.

Comentar por Francisco Barbosa

Sou uma adolescente, estou no período de tempo mais importante da minha vida. É agora que estou a formar a minha personalidade, a minha identidade. Já não sou uma criança nem quero ser tratada como tal, mas também não sou adulta, não quero ter essa responsabilidade mas sou independente. É agora que estou a viver esta realidade mas, ao mesmo tempo, a preparar das realidades de amanhã.
Sou única, sou como quero ser e é assim que devo continuar este longo caminho que é a vida. O meu caracter psicológico não é a única coisa a mudar em mim. O meu corpo também muda…O facto é que estou a crescer.

Comentar por Madalena Sobral

Sou adolescente pois estou na transição de criança para adulto. Sou adolescente pois os meus sentimentos mudaram. Ja não sou aquela criancinha infantil mas tambem ainda nao tenho muita maturidade como os adultos. Sou adolescente porque o meu corpo está a mudar. Ser adolescente é descobrir a nossa personalidade e, assim, melhorá-la. Sou adolescente porque sinto que com coisas de nada sofro de mais, os meus sentimentos estão mais sensiveis. Sou adolescente porque penso que sou o centro das atenções. Sou adolescente porque já tomo algumas decisoes sozinhas, sou adolescente porque quero ser independente porque acho que já sei fazer tudo.

Comentar por Bruba

Sou uma adolescente….. Para mim a adolescência e uma fase complicada da minha vida, porque é a fase das mudanças no nosso corpo,etc!Mas nem tudo e assim tão mau….Também é a fase das descobertas!!!Mas as vezes e uma grande complicação…. Um pequeno problema transforma -se numa grande confusão,e fica tudo muito mais complicado…..!;-)

Comentar por Sara Nunes




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: