Se Tu me Cativares


7º ano As Religiões

ORACIONMANOSOlá 7º ano

Depois daquilo que já estudámos sobre as religiões e na continuação do tema fica aqui um novo desafio. Escreverem um texto sobre a importância da religião na vida das pessoas. O texto deve ter entre 8 a 10 linhas.


50 comentários so far
Deixe um comentário

A Religião é um ponto importante de apoio ao homem no que diz respeito ao preenchimento de espaços vazios, que por vezes prejudica o desenvolvimento social, humano e psicológico, levando a raça humana a caminhos que são diferentes do ponto de vista do crescimento espiritual.
O caráter da religião e sua participação exclusiva ao homem garantem que o “agir religioso”, seu fenômeno e sua importância são em suma, algo que merece nossa atenção e visão clara, sem preconceitos ou intolerâncias, apenas observando seu papel sempre vital ao homem.

Comentar por maripersilva2002

A Religião é uma instituição divina e também humana que tem como importantes características manter o ser humano em união com Deus, a fé e a moral. A moral é toda a motivação do viver bem, e de acordo com a vontade de Deus. Um exemplo são os 10 mandamentos que dão uma forma de viver bem com Deus, com os outros e consigo mesmo. A religião influencia a pessoa de acordo com a liberdade de cada um. Primeiro, todos somos livres para escolher pertencer ou não a uma religião. E quando optarmos por estar unidos a uma religião, essa vai influenciar o nosso ser e o nosso agir. Naquilo que devemos crer e fazer para sermos verdadeiramente felizes e fazer os outros também felizes, com o auxílio de Deus. A religião é como um caminho que nos conduz até Deus, dá-nos segurança e certeza de que estamos no rumo certo. A religião educa-nos, organiza-nos e dá os meios necessários para sermos felizes e chegarmos a Deus. É importante que a pessoa tenha uma só religião. “Um só Deus, uma só fé, um só batismo.”

Comentar por João Freitas

É importante acreditar que existe Alguém acima de nós que nos guia e ensina a viver a vida com alegria e esperança.
Seguir uma religião, no nosso caso, religião católica, é muito importante porque sabermos que Jesus Cristo trouxe uma mensagem de amor que é fundamental praticarmos.Ter fé e acreditar em Deus, rezando e agradecendo-lhe tudo o que temos e somos,faz de cada um de nós um ser mais rico

Ricardo 7ºB

Comentar por Ricardo Costa 7ºb

A religião sempre foi e será seguida pelas pessoas. No entanto, importa ver o quanto ela é importante e influencia as suas atitudes em sociedade.
A religião desempenha um papel muito importante na formação e no crescimento dos adolescentes até que atinjam a idade adulta. Muitos jovens que foram criados e educados segundo os princípios da sua religião, praticam-nos para toda a vida. Seja na religião católica ou outra, valores como o amor ao próximo, perdão, compaixão, solidariedade, e principalmente o temor a Deus, são a base para a educação religiosa e que permitem aos jovens saber o que é certo ou errado e portanto tomarem decisões em consciência.
Também na sociedade, revela ter um efeito de união entre as pessoas em geral, e particularmente em familia, uma vez que tem o poder de conduzir pais e filhos sob os mesmos valores.

Comentar por Eduardo Couto

A religião é um importante fenómeno universal no tempo e no espaço que está na base da cultura da vida familiar e social. A religião contribui para a felicidade das pessoas, e dos grupos, atribuindo um sentido à existência humana e apelando aos valores éticos que nos incentivam a servir os outros e o meio em que estamos inseridos. Por exemplo nós jovens chegamos a uma determinada idade e deparamo-
nos com algumas questões como por exemplo:”Quem sou?” , “De onde venho?” , “Para onde vou?” , “ O que estará para além do que conseguimos ver?” e “O que estará para além da morte?”. Mas cada religião pode trazer consigo o perigo do fanatismo, da intolerância e do fundamentalismo, por isso, devemos respeitar a religião de cada um e viver a nossa com a devida importância.

Comentar por Duarte

Eu penso que a religião é uma coisa importante para a vida de uma pessoa, porque ela tem de ter um caminho a seguir e esse caminho tem de ser verdadeiro e consentido. E o tema da religião é uma coisa importante e tem de fazer sentido para a pessoa… Por exemplo se eu for de uma religião e não achar que a história do seu Deus e do seu salvador (claro que isto não acontece) seja verdadeira eu não estaria a seguir o caminho correto para a minha vida pessoal e religiosa. O que eu quero dizer é que tem de ser uma religião que “encaixe” com a forma de ser daquela pessoa. Diogo Simões Nº9 7ºB

Comentar por Diogo da Silva Simões 7ºB

Para mim, a religião é importante para as pessoas pois responde a algumas perguntas, como: “Quem sou?”, “De onde venho?”, “Para onde vou?”. As pessoas que seguem uma determinada religião vivem conforme a influência que essa religião tem na sua vida, o ser da pessoa, o seu agir, naquilo que acreditamos.
Resumindo, a religião é um caminho que a pessoa opta por seguir (não sendo obrigada). Um caminho de felicidade, amor e respeito ao outro. É também uma maneira de o crente comunicar com Deus e obter respostas às suas dúvidas.

Comentar por Rita Tereso Nº26 7ºB

A religião tem muita importância nas nossas vidas pois é ela que contribui para a felicidade das pessoas e dos grupos, atribui um sentido à existência humana e apela sobre saber o que é certo e errado.
Os antigos povos questionavam-se sobre a vida quotidiana e sobre o além do Universo, e eles procuravam através das religiões as respostas a essas perguntas.
Desenvolveram ritos e manifestações religiosas por causa da crença na vida para além da morte e na existência de forças divinas.
Todos os dias homens e mulheres dedicam um pouco do seu tempo à sua relação com Deus, exprimindo-se através de ações e orações.
Como cada família ou grupo, cada religião tem os seus costumes e ritos.
Cada um de nós, da sua maneira, ora porque vive, porque procura a Vida, porque existe e é; procura o Ser, porque ama; procura o Amor porque sabe que é Ele que dá o ser e o sentido à vida.

Comentar por Julia Ventura

A importância da religião na vida das pessoas, independentemente da religião que seja, é ter um lugar para depositar a sua fé e algo para se guiar.
O ser humano necessita de algo, como um espelho, para se guiar. Isso é a religião uma muleta para o ser humano. Algo em que acreditar pois se não a sua vida tem um espaço vazio a preencher, assim o ser humano tem de ter uma religião e um Deus para acreditar.

Bárbara P. Fernandes
7ºB Nº5

Comentar por Bárbara 7ºb

A RELIGIÃO é e continuará a ser uma realidade estruturante das sociedades … faz parte da cultura dos povos, da vida familiar e social das pessoas. Ajuda o ser humano a preencher os espaços vazios, ligando-o a uma crença, a uma força sobrenatural, na qual ele deposita a sua fé e confiança, encontrando assim, um ponto de equilíbrio nos momentos fáceis e difíceis, nas vitórias e derrotas, nas perdas e nas conquistas.
A religião atribui um sentido à existência humana, unindo o homem a Deus através da inteligência e vontade. É na religião que o ser humano procura resposta às suas mais variadas inquietações, um sentido para a sua existência e esperança num futuro promissor.

Comentar por Alexandra Fernandes

A religião é um pilar fundamental na sociedade e está presente no nosso dia a dia e nos momentos mais importantes da nossa existência…
De algum modo já nos questionámos acerca de quem somos, de onde vimos e para onde vamos. Quando nos questionamos sobre nós mesmos surgem também questões sobre a existência de algo superior designado por Deus pelas religiões.
A religião procura pois, responder aos anseios do ser humano e simultaneamente contribui para a sua felicidade atribuindo um sentido à vida…

Comentar por Inês Manaia, nº 15, 7ºA

A religião é importante na vida das pessoas pois a humanidade teve necessidade de a criar para responder ás perguntas fundamentais do ser humano(Quem sou?; Donde venho?; Para onde vou?) e porque, também, nas situações mais difíceis da vida, querem acreditar que alguém as esta a proteger e que essa pessoa as vai ajudar a passar as situações difíceis. A religião é também importante, pois é ela que define em que tipo de sociedade vivemos, consoante o nosso tipo de religião, e porque, sem ela, não conseguimos compreender a historia da humanidade por completo. A vida esta, também, configurada pelo religioso devido ao tipo de costumes que levarmos na nossa vida. Em conclusão, a dimensão religiosa está presente nas vivências do quotidiano, nas grandes opções de vida e nos momentos fortes da existência humana

Comentar por Beatriz Salvado Iglésias

A religião apresenta um importante papel na vida das pessoas não só por estimular a sua existência e forma de vida, mas também por lhes dar alento nos momentos de carência ou necessidade. Uma pessoa doente, em necessidade ou que esteja simplesmente triste recorre muitas vezes à oração procurando ajuda e força para enfrentar a situação que a perturba. Por outro lado, a religião é estimulante. No caso do Cristianismo, que nos propõe as perguntas “Quem sou?”, “Donde venho?” e “Para onde vou?”, estas estimulam a nossa existência fazendo-nos procurar resposta para estas. Não só desta prespetiva, mas também no sentido de fazer boas ações de modo a “agradar” a Deus.

Comentar por Constança Angélico

A religião é de fundamental importância na vida do indivíduo independente de qual religião seja, não que ela por si só conduza a humanidade em um caminho perfeito com altos e baixos, mas q só através de Jesus, é que as pessoas encontram o verdadeiro caminho para a felicidade.
O ser humano necessita de algo assim como um guia do certo e do errado, do que fazer do que nao fazer, do que da certo e do que nao da…

Comentar por Inês Brás

A religião é algo crucial na vida das pessoas. A religião, idependentemente de qual seja, ajuda as pessoas a superar situações muito difíceis, pois quando pensamos que está tudo perdido e que não temos saída, há uma voz dentro de nós que nos chama, que nos incentiva a não desistir, a tentar de novo.
A religião também ajuda as pessoas a apoiar e ajudar o próximo, a entender que a sua vida é efémera num Universo gigantesco, é uma vida que acaba num abrir e fechar de olhos, por isso devemos aproveitá-la.

Comentar por Luísa Urbano Nº16 7ºB

Existem, em todo o mundo, imensas religiões. Todas elas são importantes para os seus crentes, defendendo a existência de um Deus misericordioso, que defende a paz, a salvação, o perdão. E isto é refletido na forma como os crentes agem.
É suposto a religião ajudar-nos a sermos pessoas melhores, orientar a nossa vida, o modo como agimos. Contudo, ultimamente, temos assistido a uma série de acontecimentos trágicos, violentos, inexplicáveis, praticados em nome de religiões, acontecimentos esses que nada traduzem os mandamentos que orientam essas fés.
É uma infelicidade que o nome de Deus seja utilizado para justificar atos de barbaridade que apenas refletem a desumanidade de determinadas pessoas.

Comentar por Joana Ganhão Santos Nº 17 7º A

A religião hoje em dia tem um grande impacto na vida de todas as pessoas mesmo sendo de religiões diferentes.
Há pessoas que até chegam a matar em nome do seu Deus e isso parece que não, mas há em todas as religiões e tem vindo a aumentar.
A religião por outro lado é um bom motivo para as pessoas estarem em grupos, convivendo com outras pessoas da mesma religião ou de religiões diferentes.
Outra coisa que também existe ,o que é mau, é acharmos que os que são de outras religiões são esquisitos, por causa dos seus costumes, mas na verdade são como nós.

Comentar por Pedro Guilherme Neto

A importância da religião na vida das pessoas, independente de qual religião seja, é ter um lugar para depositar sua fé, pois sem fé o Ser Humano sente-se perdido e o Homem tem a necessidade de ter algo para se guiar.
O ser humano necessita de algo assim, um guia do certo e do errado, do que devemos fazer do que não devemos fazer. Então é criada a religião, um guia. A religião cumpre essa função e fornece a esperança que todos precisamos. A religião é uma espécie de muleta onde as pessoas se apoiam.

Comentar por Ana Beatriz 7ºA Nº1

A religião é uma parte fundamental na nossa vida. Procuramos na religião um sentido para a nossa existência e uma resposta às coisas que nos afligem. A religião dá-nos esperança. Quando alguém da nossa família ou do nosso grupo de amigos está doente, a oração ajuda-nos a ultrapassar esse momento. Mesmo que a doença seja fatal, a religião diz-nos que há vida para além da morte, e ajuda-nos a aceitar o desaparecimento de alguém que amamos. Mesmo quando a doença está contra nós e o pânico é total, a religião facilita esse sofrimento. A religião é, por isso, uma mensagem de esperança. A fé tem-me ajudado em muitos momentos da minha vida.

Comentar por Joaõ Diogo Santos Rosa

A importância da religião na vida das pessoas
Na minha opinião, a religião permite que as pessoas acreditem em algo transcendente, sagrado, em Deus. Através da fé, ou seja a forma de nos relacionarmos com Deus, é possível encontrar um sentido para a vida e perceber quem somos, de onde viemos e para onde vamos.
As práticas, rituais, orações, palavras e gestos podem ser diferentes nas várias religiões, mas o importante é que quem pratica determinada religião perceba a importância de ajudar e respeitar todas as pessoas para ser feliz. É a fé que nos permite compreender muitas coisas e, ao compreendermos e aceitarmos, sentimo-nos serenos, felizes e podemos mudar algumas atitudes e comportamentos que nos trazem tristeza e arrependimento. Por isso, para mim, faz todo o sentido ser praticante do cristianismo e as “histórias” da Bíblia são exemplos que nos ajudam a refletir e a sermos melhores pessoas.

Comentar por Alice Cordeiro nº2 7ºB

A religião apresenta um papel importante na vida das pessoas e esta presente no dia a dia e nos momentos mais importantes da vida das pessoas.
Desde sempre que a humanidade se questiona de onde viemos, de quem somos e para onde vamos e sempre que pensamos nestas perguntas pensamos se existe algo superior a nós, a que costuma chamar DEUS.
As religiões pretendem responder a estas perguntas e contribuindo para a felicidade atribuindo um sentido á vida.

Comentar por Matilde António 7º A nº 26

A importância da religião na vida de cada um é algo muito subjetivo, cada pessoa tem a sua interpretação daquilo em que acredita, e cada pessoa decide a importância que dá a isso, mas todas as pessoas têm algo em comum acerca daquilo em que acreditam, a FÉ. Todos os que creem em alguma coisa depositam nela alguma confiança, caso contrário não acreditariam nela, basicamente as pessoas como que se apoiam naquilo em que acreditam, quer nos momentos difíceis, quer nos momentos de grande felicidade, e isso é a FÉ, e a fé de cada um é algo extremamente pessoal e que ninguém pode substituir. Acreditar que existe alguém acima de nós a observar-nos, não de uma maneira possessiva e controladora, mas de uma maneira dócil e carinhosa é algo de muito belo, mas que só nós podemos criar no nosso subconsciente, resumindo a religião e a sua importância não têm medidas, pois cada um é como cada qual, e eu não sou pior ou melhor do que o outro só por acreditar menos ou mais que ele em alguma coisa, cada pessoa tema as suas medidas e interpretações daquilo que é a religião para si.

Comentar por Sara Lopes Ferreira

A Religião é importante na vida das pessoas porque ajuda na formação da personalidade, ajuda a melhorar as atitudes, a sermos mais solidários com os outros, a não julgarmos e a compreendermos, bem como a melhorar as relações interpessoais. Através da religião é possível ter motivação para viver e enfrentar dificuldades, assim como, superar mais facilmente desafios e mantermo-nos emocionalmente saudáveis.

Comentar por Diogo Alves - 7ªA

Na minha opinião, a religião é uma parte fundamental do ser humano. Não só o ajuda a encontrar um caminho religioso da vida como o ajuda a responder ás questões “Quem Sou?”, “Donde Venho?” e “Para Onde Vou?”.
Para mim, praticar uma religião não implica dizer só “Sou Cristão”, ou “Sou Muçulmano”… implica praticá-la e, por exemplo, no caso dos cristãos, deve-se ir á missa, confessar-se, rezar pelo menos uma vez ao dia…
A fé é uma forma de praticarmos uma vida melhor, de sermos felizes, de aprender a ajudar os outros. Apesar de algumas pessoas serem cristãs, outras muçulmanas, outras judias e de cada uma ter o ser deus, as suas culturas… todas elas têm pelo menos uma coisa em comum: todas tentam levar as pessoas a praticar o bem.

Comentar por Ana Filipa Félix

A importância da religião para a vida das pessoas é ter um sítio onde possa depositar a sua fé. Cada religião tem um Deus ou mais, pois esse(s) Deus(es) vai ser o guia do humano, pois vai mostrar ao humano os caminhos da vida e o que fazer ou não fazer.
Ter uma religião é ter fé, poder orar para que Deus o possa ouvir.
Comentário feito por Ema Almeida do sétimo ano A

Comentar por Ema

Na minha opinião, religião é ser-se crente em um ou mais deuses. No Cristianismo a religião pretende responder às perguntas ”quem sou?”, ”de onde venho?” e ”para onde vou?”. A religião atribui um sentido à vida, unindo o Homem a Deus, através da vontade e da inteligência. É na religião que se acredita que há vida para além da morte e se pergunta o que estará para além do que conseguimos ver. É também na nossa religião que existem os dez mandamentos que devem ser cumpridos por todos.

Comentar por Francisco Almeida

A religião é importante na vida de um ser humano . Em todos os tempos e lugares se encontra manifestações do religioso, pois a humanidade procurou encontrar-se com o divino. Então em sua honra construiu templos, organizou festas e rituais e integrou crenças no quotidiano. A vida social está interligada com o religioso desde o nascimento até ao falecimento, ou seja, está presente em todas as opções e momentos da existência humana. A religião quer responder as questões: quem sou? Donde venho? Para onde vou?.
A religião dá um acompanhamento espiritual e pessoal ao ser humano.

Comentar por Daniela justino

A religião é muito importantes na vida das pessoas e, por isso, as famílias formam os seus membros desde o nascimento. A religião que cada um de nós tem irá acompanhar-nos ao longo de toda a vida, nos momentos fáceis e difíceis e ajudar-nos-á a formar a nossa personalidade como seres sociais. É através das vivências religiosas que vamos aprendendo muitos dos valores que defendemos e praticamos, como a solidariedade, fraternidade, amizade, compreensão, entre tantos outros. É também a religião que nos ajuda a compreender o porquê de estarmos aqui e a aceitar porque é que algumas pessoas de quem gostamos já não estão.
A fé em Deus leva-nos a ser mais felizes pois acreditamos que Ele nos criou com muito amor e carinho.

Comentar por Francisco Barbosa

A religião é importante na vida do ser humano .Todos somos livres de escolher se queremos seguir alguma religião ou não. Quando seguimos uma religião temos fé , algo em que acreditamos e que nos faz feliz, temos algo que nos guia , que nos mostra o caminho certo. A religião é uma criação divina e também humana que tem como importantes características manter o ser humano com Deus.

Comentar por marta oliveira

A religião é importante por ser uma fé, uma devoção a tudo que é considerado sagrado. A sua importância baseia-se no culto que aproxima o homem das entidades a quem são atribuídas poderes sobrenaturais em que esse homem acredita. É uma crença em que as pessoas buscam a satisfação nas práticas religiosas ou na fé, para superar o sofrimento e alcançar a felicidade e sentirem-se mais confiantes em si mesmas porque sabem que Deus está com elas e não as deixará cair.Religião é também um conjunto de princípios, crenças e práticas de doutrinas religiosas, baseadas em livros sagrados, que unem seus seguidores numa mesma comunidade moral, chamada Igreja. A igreja é onde as pessoas oração em comunidade com Deus e os outros crentes .

Comentar por Madalena Sobral

A importância da religião na vida das pessoas é ter algo para se guiar qualquer que seja a sua religião. O ser humano tem essa necessidade ,para identificar o que está certo, do que está errado. A religião é um apoio para a busca da felicidade, tem como mensagem tornarmo-nos pessoas melhores.
Com as religiões estabelecemos a paz no mundo e estas permitem-nos dizer o que fazemos e somos neste mundo.

Comentar por Bárbara Lages

A Religião é extremamente importante na vida das pessoas, na medida em que apresenta um caminho de libertação interior e uma orientação para dar sentido à existência e ao agir humanos. De facto é fundamental, porque lhes dá fé, esperança e ajuda a sentirem -se apoiadas e protegidas por um Deus que tudo criou por Amor. A dimensão religiosa está presente em todos os momentos cruciais da vida e é extremamente importante quer em termos individuais como comunitários, contribuindo para a felicidade das pessoas e dos grupos. Deve -se crer em um só Deus, sem fanatismos e respeitar todas as religiões.

Comentar por Xavier Fernandes

A importância da religião na vida das pessoas
Na minha opinião, a religião é uma pequena (grande) força que faz acreditar , em Deus. Através da fé, ou seja do tamanho da nossa fé, é possível encontrar um sentido para a vida e perceber quem somos, de onde viemos e para onde vamos.
As práticas, rituais, orações, palavras e gestos podem ser diferentes nas várias religiões, mas o importante é que a pessoa (própria) se sinta feliz preenchida consigo mesmo e o mais importante que sinta á vontade para orar ou praticar o certo ato (oração) para com Deus É a fé que permite muitas coisas entre a nossa vida pessoal que é a mais importante como a vida profissional e religiosa , mas na pessoal permite-nos ajudar e compreender os outros ou outras espetativas. Por isso, para mim, faz todo o sentido ser praticante do cristianismo e as “histórias” da Bíblia são exemplos de reflecção para compreendermos e aprendermos com os outros .

Comentar por mafalda santo

A religião é uma das coisas mais importantes na vida do ser humano. Procuramos na religião um sentido para a nossa existência e uma resposta às coisas que nos afligem.
Muitas vezes quando as pessoas estão doentes ou tristes usam a oração para se sentirem melhores e para pedir ao seu Deus para os ajudar.
A fé em cada religião leva as pessoas a um bem estar interior, agindo de acordo com as suas crenças/religiões.
No caso do cristianismo a religião responde ás perguntas: “Quem sou?”, “Donde venho?” e “Para onde vou?”.
Para mim as pessoas acreditam na religião para serem mais felizes encontrando um sentido para a sua vida.

Comentar por Carolia

Todas as pessoas, num ou em vários momentos da sua vida, se questionam: Quem sou? Donde venho? Para onde vou? Estas questões acabam por levar o ser humano a acreditar na existência de Deus e a tentar obter resposta a estas questões fundamentais através da religião.
Pela fé que as pessoas têm na existência dum ser superior – Deus -, a religião está sempre presente no seu dia-a-dia, nomeadamente nas suas decisões, nos seus anseios e expetativas bem como no seu sentido de vida familiar e social. A religião assume assim grande importância na vida das pessoas, porque é através dela que estas procuram não só encontrar um sentido para a sua existência mas também obter um contributo para a sua felicidade.

Comentar por Martim Oliveira 7º A

A Religião é muito importante, pois, é um ponto de apoio na vida das pessoas, no que diz respeito ao preenchimento de espaços vazios. É a ligação das pessoas a alguma crença, na qual elas depositam e garantem a sua fé e confiança. Podemos dizer que a religião é “o preenchimento da lacuna” que separa o homem de Deus, e é esta ligação que coloca a religião num patamar muito acima de qualquer área ou ciência humana, nunca descuidando que a religião não pode ser desligada das outra ciências.
A religião na vida das pessoas merece a nossa atenção, uma visão clara e aberta, sem preconceitos ou intolerâncias. Devemos, portanto, respeitar todas as religiões, independentemente das suas crenças, costumes e tradições, pois todas as religiões refletem algo da verdade e sabedoria de Deus.

Comentar por José Pedro 7ºB

A religião é um fenómeno universal, que está presente em todas as culturas, na vida familiar e na vida social.
O ser humano procura na religião resposta às suas inquietações, um sentido para a sua existência e esperança no futuro. Procura na religião a resposta às suas questões fundamentais: “Quem sou?” “Donde venho?” “Para onde vou?”
Através da religião as pessoas relacionam-se com o Sagrado. Encontram um sentido para a vida, no amor, respeito pelo próximo, solidariedade, compaixão. Na oração relacionam-se com Deus. Procuram Nele um sentido para a sua vida, a resposta às suas inquietações e é com Ele que muitas vezes desabafam, procurando conforto.
A religião, se não for fanática, conduz o ser humano à felicidade. É por isso, muito importante, é mesmo imprescindível, na vida das pessoas.

Comentar por miguel agostinho

A religião tem muita importância nas nossas vidas pois é ela que tem o papel fundamental para a felicidade das pessoas como sociedade, e atribui um sentido à existência humana e apela sobre saber o que é certo e errado.
Os antigos povos questionavam-se sobre a vida quotidiana e sobre o além do Universo, e eles procuravam através das religiões as respostas a essas perguntas.
Desenvolveram manifestações religiosas pela sua crença na vida para além da morte e na existência de forças divinas.
Todos os dias homens e mulheres dedicam um pouco do seu tempo à sua relação com Deus, exprimindo-se através de ações e orações.
Como cada família ou grupo, cada religião tem os seus costumes e rituais.
Cada um de nós, tem a sua maneira, de agradecer a Deus porque todos procuramos a Vida. Procuramos o Ser, porque amamamos. E procuramos o Amor porque sabemos que é ele que dá o ser e o sentido à vida.

Comentar por Carolina Morgado 7A

A religião permite a todas as pessoas que acreditem num salvador, Deus. Ao acreditar-mos num Deus, podemos conseguir compreender o sentido da nossa vida.
As religiões são todas diferentes, cada religião tem os seus costumes mas todos temos de conseguir-nos respeitar uns aos outros e ajudar-nos uns aos outros. A fé pode fazer-nos mudar de atitudes e comportamentos uns com os outros.
Todas as religiões têm o seu livro sagrado que conta como o seu Deus viveu e conta várias histórias que nos fazem querer ajudar-nos uns aos outros e como partilhar todas as coisas boas.
A religião faz-nos acreditar em todas as coisas boas e a encontrar uma razão na nossa vida, faz-nos felizes e tira-nos as nossas mágoas.
Faz todo o sentido ter-mos uma religião para encontrar-mos um sentido na vida e para ser-mos capazes de partilhar o amor, a paz, o carinho… uns com os outros.

Comentar por Ana Gomes

A importância das religiões para cada pessoa, faz com que se conheça cada vez mais a si próprio. Sabe-se mais da cultura e dos princípios de cada um.
A religião de cada um faz com que nos expressemos de muitas maneiras.
Podemos não concordar com tudo o que se passou com a nossa religião no seu antepassado, mas é com ela que aprendemos a respeitar as decisões de cada um, sendo incorretas ou corretas, mas faz com que tentemos com que essa pessoa siga o caminho certo.

Comentar por Mariana Cardoso 7B

Na minha opinião a religião é muito importante na vida de uma pessoa. Porque para uma pessoa é necessário acreditar em algo e ir ao encontro do divino. As pessoas fazem isso através de construir templos, celebrar festas e rituais, integrar as crenças no quotidiano, etc.
A religião também é muito importante no dia a dia da humanidade porque é uma realidade estruturante das sociedades.
A religião também está bastante marcada na vida social desde o nascimento até á morte nas festas, nos costumes, no folclore, na linguagem, etc.
A religião também pretende responder às perguntas: “quem sou ?”, “de onde venho ?” e “para onde vou?”. E para uma pessoa é muito importante saber a respostas a estas perguntas para a felicidade da sua existência.
A religião também “resolve” a questão da existência de um ser superior a quem esta dá o nome de Deus.
Também a cultura está acentuada pela religião na história, na filosofia, na literatura, na arte, na organização das povoações e do espaço urbano.
Resumindo nós procurados acreditar num ser superior que nos ame e é isso que encontramos numa religião.

Comentar por Martina Maria 7ºA

Em vários momentos da vida as pessoas questionam-se : Quem sou? Donde venho? Para onde vou? A religião dá-nos as respostas de todas essas perguntas e as pessoas questionam se também sobre si mesmas, dando a possibilidade de haver um ser superior a eles, a quem é dado o nome de Deus.
Em rodos os tempos e lugares a humanidade tentou encontrar-se com o divino construindo templos, fazendo festas e rituais, interrogando as crenças no quotidiano…
Todas as religiões têm um ou mais Deuses. O Deus no Judaísmo é entendido como o Deus Criador e Senhor de todo o universo. Para o Judaísmo o Deus Israel é essencialmente o Deus dos pais, o Deus da Aliança e da Lei, o Deus Libertador, o Deus Justo e Salvador, mas também um Juiz do mundo. O Deus no Cristianismo é também um Pai Universal não só dos bons e justos, mas também dos maus, injustos e dos perdidos, que se importa com a salvação e bem estar de todos e que não desiste deles. É também entendido como o Deus da misericórdia, inequivocamente bom e como o Deus do perdão. O Deus do Islão é também um Deus Criador de todas as coisas, e nada existe que não seja por sua vontade. É Senhor e soberano do universo, que tudo determina.
Essa presença de Deus manifesta-se atravez da oração.

Comentar por Carolina Machado 7ºA Nº6

A religião é fundamental na sociedade e está presente no nosso dia a dia. Umas das perguntas que se faz e:
“Quem somos?”
” De onde vimos?”
” Para onde vamos?”.
Quando fazemos essas questões perguntamos quem é o CRIADOR, é deus designado pelo Cristianismo e outros, pela sua religião A religião pretende responder aos anseios do Homem, mas também para a sua felicidade.

Comentar por Ruben Bento

A religião asume um papel muito importante para nós, na medida em que nos dá um sentido para a vida. Faz-nos acreditar que todos viemos de um ser superior – Deus, que nos criou à sua semelhança e que nos ensinou a viver com base no amor ao próximo.
Quando estamos mal ou doentes, quando a vida não nos corre tão bem, o facto de termos fé em Deus dá-nos força para ultrapassar as dificuldades e seguir em frente sem medo.

Comentar por Maria Joana 7ºA

A religião é fundamental na vida das pessoas pois as pessoas têm os costumes das suas religiões e tem um papel fundamental que é meter o ser humano em união com Deus e ter fé. Cada religião apresenta um caminho de libertação interior. A religião que cada ser humano tem acompanhará essa pessoa até ao resto das suas vidas.O ser humano procura na religião respostas ás suas perguntas “Quem sou?”, “De onde venho?” e “Para onde vou?”.Para mim a fé é uma forma de termos uma vida melhor de sermos felizes e de podermos ajudar os outros.Apesar de cada religião ser diferente uma da outra todas têm uma coisa em comum: Praticar o bem ou seja, nunca cometer o mal.

Comentar por Ana Rafaela 7ºA

A Religião é importante na vida das pessoas porque ajuda-as a seguir o caminho certo da sua vida. Faz com que sigam direitos, deveres e responsabilidades da sua religião. Faz que acreditem num só Deus e que inspirem-se dele durante o dia.

Comentar por João Gago 7ºA

Para mim, a religião é importante para as pessoas pois responde a perguntas, como: “Quem sou?”, “De onde venho?”, “Para onde vou depois da morte?”. As pessoas que seguem uma determinada religião vivem conforme a influência que essa religião tem na sua vida, o ser da pessoa, a sua maneira de pensar, de ver as coisas, modifica o modo de vida e também aquilo em que se acredita.
Resumindo, a religião é um caminho que a pessoa opta por seguir, se entender pois nos não somos obrigados a acreditar numa religião
. Um caminho de felicidade, amor , generosidade e respeito ao outro. É também uma maneira de o crente comunicar com Deus e obter respostas às suas dúvidas.

Comentar por Francisca Esperança

A reliao é uma crença em vários ou só um Deus. A vida das pessoas consiste na crença religiosa e agimos conforme ela. É uma maneira de comunicarmos com o nosso Deus.
No fundo a religião é amor, generosidade com o próximo, respeito e tudo de bom que o ser humano tem para acrediela é demonstrar!

Comentar por Catarina Lourenço 7B

A religiao e uma maneira de transmitir o nosso amor com Deus . A melhor maneira de transmitir o nooso amor com deus e rezando por Deus e respeitar os outros , ama los , e quando precisarem de ajuda nos temos de ajudar e dar carinha a todos

Comentar por rafael ferreira gaspar 7B

A religião permite a todas as pessoas que acreditem num salvador, Deus. Ao acreditar-mos num Deus, podemos conseguir compreender o sentido da nossa vida.
As religiões são todas diferentes, cada religião tem os seus costumes mas todos temos de conseguir-nos respeitar uns aos outros e ajudar-nos uns aos outros. A fé pode fazer-nos mudar de atitudes e comportamentos uns com os outros.
Todas as religiões têm o seu livro sagrado que conta como o seu Deus viveu e conta várias histórias que nos fazem querer ajudar-nos uns aos outros e como partilhar todas as coisas boas.
A religião faz-nos acreditar em todas as coisas boas e a encontrar uma razão na nossa vida, faz-nos felizes e tira-nos as nossas mágoas.
Faz todo o sentido ter-mos uma religião para encontrar-mos um sentido na vida e para ser-mos capazes de partilhar o amor, a paz, o carinho… uns com os outros

Comentar por Lucas M ora




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: